segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Conhecendo Fê Argoud!



Olá pessoal!

A partir de hoje iniciaremos uma séries de postagens com o time de designers do Scrap Passion 2011! Conheça um pouco mais de cada um desses artistas fenomenais!

Com vocês Fernanda Argoud!



Nome: Fernanda Isabel Marques Argoud


Cidade: Florianópolis, SC

Por que você faz scrap?
Olha, no começo foi para registrar as passagens mais importantes das vidas das minhas filhas, que são a razão da minha vida. Hoje faço scrap porque é uma terapia pra mim, porque é tremendamente divertido e porque é uma atividade que me introduziu num mundo lindo e mágico de beleza, carinho e amizade.

Como é o seu processo criativo?
Puxa, depende! Se for um projeto “pra mim”, pode começar numa ideia de uso de algum material específico, num sketch, numa paleta de cores, ou porque achei o papel tão maravilhoso que quis aproveitá-lo, de alguma forma. Às vezes, começa pela própria foto e pela maneira que encontro de valorizá-la. Se bem que isto era mais frequente quando comecei a fazer scrap. Hoje faço como minha “ídola”, a Luzinha: penso o layout e depois procuro a foto que melhor se encaixe, rss.... E é interessante que muitas vezes acontece de o LO me agradar demais, porque consegui passar pro papel algum delírio criativo que não me saía da mente, mas a maioria das pessoas não presta muita atenção. Aqueles LOs que faço quase “por fazer”, de maneira leve e descompromissada, são os que as pessoas mais gostam, rsss... Já se tiver que pensar numa aula, priorizo o número de técnicas que quero passar pras alunas, na beleza dos materiais, em quanto eles são coordenados, ou não (pra melhor aproveitamento e redução de custos) e, claro, na atratividade, no impacto que deve causar.

Tirando papel, qual outro material que você ama e sempre usa em seus projetos?
Flores

Scrap é: Valorizar recordações...

Scrap Passion é: Putz, esta é a pergunta mais difícil!!! Gente, o Passion pra mim é uma catarse!! É o Rock In Rio do Scrap, rss... é uma mega festa de gente querida, produzindo beleza, rindo junto, se emocionando e ganhando presentes... Indescritível, difícil definir, rss... ;)

Para conhecer mais da Fê e seu trabalho visite o blog dela: http://feargoud.blogspot.com/


Amanhã voltamos com outro designer do time do Scrap Passion 2011!

Nenhum comentário:

Postar um comentário